Conta do Nubank para menores de 18 anos ganha dois novos recursos; veja

24/05/2024

Tecnologia

Fonte: Imagem: Getty Images/Reprodução

conta do Nubank para menores de 18 anos acaba de ganhar novas funções, que chegam para tornar a ferramenta de controle parental mais completa e trazendo descontos exclusivos para os usuários. As adições à modalidade foram anunciadas ontem (23).

No ano passado, o recurso de controle dos pais ganhou um feed de movimentações e saldo das crianças, permitindo conferir os gastos delas. Agora, os responsáveis poderão acompanhar as operações financeiras feitas pelos filhos em tempo real, com a chegada das notificações de movimentações.

Depois de ativar o recurso nas configurações do aplicativo do banco, é possível ter uma maior visibilidade das transações realizadas na conta digital para menores, sem deixar a autonomia financeira dos filhos de lado. A partir daí, os alertas são enviados aos pais a cada movimentação realizada.

Além disso, crianças e adolescentes também poderão comprar gift cards na conta, assim como na modalidade convencional do Nubank, aproveitando descontos. Eles estarão disponíveis como vale-presente e créditos para pagamentos no iFood, Spotify, Uber, PlayStation e Xbox, entre outras plataformas.


Número de usuários chega a 3 milhões

A conta do Nubank para crianças e adolescentes alcançou a marca de 3 milhões de usuários, conforme os dados mais recentes. A quantidade de correntistas cresceu seis vezes em relação ao ano passado, de acordo com a fintech, indicando que os jovens estão interessados em iniciar a jornada financeira mais cedo.

“Cada vez mais os jovens buscam estar por dentro do mundo das finanças, e o sucesso da conta para menores de 18 anos é a maior prova disso. Oferecemos a solução desde 2022 e acompanhamos o crescimento desses clientes de forma orgânica desde então. Por isso, continuamos a introduzir novos benefícios tanto para as crianças quanto para os pais”, afirmou a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes.

A modalidade está disponível para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, dando direito a cartão de débito, caixinhas para guardar dinheiro, transferências via Pix e Modo Rua. Para abrir uma conta, a pessoa responsável pelo menor de idade deve ser cliente do banco digital e solicitar o serviço pelo aplicativo.


Fonte(s): Tecmundo