Microsoft lança novas ferramentas para startups que criam soluções de IA

21/05/2024

Tecnologia

Fonte: Imagem: Getty Images/Reprodução

A Microsoft revelou, nesta terça-feira (21), duas novas ferramentas para acelerar o desenvolvimento e a implantação de soluções de inteligência artificial. Destinados às startups que atuam no setor, os recursos estão entre os anúncios da marca na conferência Microsoft Build 2024 que acontece em Seatlle, nos Estados Unidos.

O “Build with AI” é uma das funcionalidades que acabam de ser apresentadas pela big tech. O mecanismo oferecerá aos desenvolvedores a possibilidade de acessar um conjunto selecionado de modelos de linguagem flexíveis, otimizando a criação e o uso de recursos de IA em seus produtos.

Com os modelos, é possível gerar e lançar rapidamente soluções adaptadas às necessidades de cada empresa, economizando recursos e tempo. Além disso, a ferramenta de desenvolvimento disponibiliza o que é necessário para entender, editar e implantar cada um dos templates, incluindo dicas de personalização e resolução de problemas.

São quatro modelos personalizados oferecidos pelo Build with IA, projetados para atender a situações comuns de inicialização, de acordo com a Microsoft. Eles permitem adicionar ChatGPT a um app, conectar o bot da OpenAI aos dados de um app usando Python, conectar ChatGPT aos dados usando JavaScritp e criar um plugin ChatGPT.


Hub de Fundadores da Microsoft para Startups

A novidade será oferecida por meio do Hub de Fundadores da Microsoft para Startups. Lançada em 2022, a iniciativa fornece acesso a modelos generativos de IA para empresas em busca de crescimento, que não pagam nada pelo uso das ferramentas integradas ao sistema, como o GPT-4.

O auxílio para acelerar as criações de empresas preparadas para o futuro inclui, ainda, até US$ 150 mil (cerca de R$ 760 mil na cotação atual) em créditos no Azure para acesso às soluções do Azure AI Studio e orientações de especialistas. Qualquer fundador de startup do setor pode se inscrever no Hub de Fundadores e obter as tecnologias, mesmo aqueles com apenas uma ideia.

Quem participa da iniciativa também poderá aproveitar o auxílio de um novo assistente de IA, outra ferramenta anunciada na conferência da Microsoft. A tecnologia fornecerá suporte em todas as etapas da jornada da startup dentro do Hub de


Fonte(s):