foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Valores, tempo de contrato e situação com Shakhtar: conversas avançam entre Inter e Taison

Postado em 24/03/2021 por

Compartilhe Agora!

Atacante foi afastado pelo clube ucraniano no último fim de semana e já deu sinal positivo a proposta colorada. Mas a liberação ainda é entrave para retorno do atacante ao Beira-Rio

De conversa em conversa, o Inter avança para transformar o sonho de repatriar Taison em realidade. A diretoria colorada mantém contatos frequentes com o atacante de 33 anos e adota otimismo sobre o retorno.

Conforme apurou o ge, o jogador já ouviu do Inter os valores com os quais o clube pode arcar em seus vencimentos para fechar a contratação. A quantia é elevada para os padrões atuais do clube, mas bem abaixo da cifra milionária recebida pelo atleta na Ucrânia.

Taison sabe das dificuldades financeiras do clube e que terá de se readequar para voltar ao Beira-Rio. O atacante inclusive sinalizou que aceita os valores propostos pela diretoria inicialmente. Ele quer um contrato de três anos com o clube.

Mas tudo só será definido, de fato, após o jogador resolver sua situação com o Shakhtar Donetsk. E o relacionamento de Taison com o clube do qual é capitão e ídolo está longe de viver os seus melhores dias.

Taison, em visita ao CT do Parque Gigante no ano passado — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Taison, em visita ao CT do Parque Gigante no ano passado — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O jogador foi afastado pela diretoria após uma discussão com o técnico Luis Castro e ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o Lviv pelo campeonato local no último domingo. A pressão por não ter renovado seu contrato com o Shakhtar pesou nesta decisão.

Taison tem vínculo com o clube ucraniano até 30 de junho. Ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, pelo prazo legal.

Mas isso não irá ocorrer, ao menos por ora. Em uma das tantas conversas com o Inter, Taison falou sobre a relação com o Shakhtar. Mesmo já liberado para assinar um pré-contrato, não o faria por este laço afetivo e uma espécie de promessa aos ucranianos.

O imbróglio no leste europeu porém, persiste. Nesta segunda-feira, o atacante fez uma postagem com ares enigmáticos em seu Twitter.

Um dos empresários de Taison, Diego Dornelles está na Ucrânia para discutir e resolver a situação com o Shakhtar. Até que todas as arestas sejam aparadas, as negociações com o Inter não terão desfecho oficial.

Vidal e Taison em empate sem gols na Champions League entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Vidal e Taison em empate sem gols na Champions League entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Conforme apurado pelo ge, o desejo de Taison pesará muito para o retorno e gera confiança entre os colorados. O atacante garante que o único clube que defenderá no Brasil é o Inter.

Ele afasta a possibilidade de atuar no mundo árabe ou em outros mercados alternativos. Mas o assédio de clubes de ligas mais competitivas na Europa é um risco para as pretensões coloradas.

O contrato do atacante vai até 30 de junho. O Inter aguarda este prazo para tentar concretizar o sonho de repatriar o jogador.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.