foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Tarifa de água vai ficar 5,7% mais cara, a partir de maio de 2021, no Paraná

Postado em 16/04/2021 por

Compartilhe Agora!

Novo índice foi aprovado pela Agepar na quarta-feira (14). Novos valores tarifários passam a valer 30 dias após a publicação da resolução.

A tarifa de água vai subir 5,7% em todo o Paraná. A informação foi confirmada Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), com a aprovação da revisão tarifária periódica, na quarta-feira (14).

Os novos valores tarifários passam a valer 30 dias após a publicação da resolução da Agepar no Diário Oficial do Estado. Em fevereiro de 2021, a tarifa também sofreu reajuste.

A aprovação, segundo a Agepar, é mais uma etapa da 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Foram discutidos dois cenários que incluem compensações previstas nas definições dos últimos reajustes. O primeiro deles era a manutenção da compensação do saldo da conta gráfica em quatro anos, com o índice de 5,7%.

O segundo era a compensação da conta gráfica apenas para o primeiro ano do ciclo tarifário, com índice de 6,4%. O relatório recomendou e o conselho diretor aprovou a primeira opção.

“O pagamento em quatro anos permite um menor impacto de curto prazo no orçamento das famílias e empresas, especialmente considerando o atual momento de crise econômica e redução de renda”, destaca o relatório, a partir de afirmação dos estudos da Coordenadoria de Energia e Saneamento (CES).

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.