foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sete são presos em operação da PF contra tráfico internacional de drogas e contrabando no Paraná

Postado em 16/04/2021 por

Compartilhe Agora!

Suspeitos foram presos em Itaipulândia, no oeste do estado, nesta quinta-feira (15). Investigações contra o grupo criminoso começaram há 10 meses.

Sete pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal suspeitos de tráfico internacional de drogas e contrabando, em Itaipulândia, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (15).

Além das prisões, 13 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Nos locais foram apreendidas armas, cápsulas de munição e drogas.

Segundo a Polícia Federal, as investigações contra a organização criminosa começaram há dez meses quando os agentes flagraram algumas pessoas recebendo mercadorias contrabandeadas na barranca do Lago de Itaipu.

Depois de receberem os objetos, essas mesmas pessoas providenciavam o transporte para outros estados de carros e caminhões, sempre usando batedores para despistar as fiscalizações.

Neste período de investigação, a PF apreendeu carregamentos de maconha e de cigarros contrabandeados.

Além das prisões e mandados de busca e apreensão, outras medidas cautelares como sequestro de veículos, sequestro de ativos financeiros e monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira pelos indiciados foram determinadas pela Justiça Federal.

Os suspeitos devem ser indiciados pelo crime de tráfico internacional de drogas, contrabando, associação criminosa e associação ao tráfico.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.