foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sete pessoas são presas em operação que apura desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde, em Umuarama

Postado em 05/05/2021 por

Compartilhe Agora!

Agentes cumprem 62 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Ministério Público, há denúncia de ‘fura-fila’ na vacinação.

Sete pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que investiga o desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde, em Umuarama, na região noroeste do estado, na manhã desta quarta-feira (5).

Os agentes cumprem 62 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MP-PR, a operação também investiga um esquema de “fura-fila” na vacinação. A ação tem apoio da Polícia Militar (PM).

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Umuarama e com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), aguardando retorno.

A operação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel, Subprocuradoria de Justiça de Curitiba e do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

Até a publicação desta reportagem, o MP-PR não havia informado mais detalhes da investigação e os alvos da operação. Apesar disso, equipes da PM estiveram na sede da 12ª Regional de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde.

Policiais foram até a sede da 12ª Regional de Saúde — Foto: Diego Canci/RPC

Fonte: g1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.