foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de combate a Dengue e doenças causadas pelo Aedes Aegypti

Postado em 04/08/2021 por

Compartilhe Agora!

Uma ação intensiva vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Para isso, profissionais da saúde estão visitando todas as casas da região urbana do município e implantando telas nas saídas das “fossas” e revisando a cobertura das cisternas domésticas.

Segundo a diretora de saúde Alice Back esta é apenas uma das ações realizadas pela secretaria no combate ao mosquito, “Esta é apenas uma (ação), pois durante todo o ano são realizadas orientações e agora os agentes sanitários estão vistoriando mesmo que o morador não esteja em casa, devido ao estado de epidemia, e assinando as fichas de visitas para comprovar a data e horário da inspeção. Em alguns períodos foram feitos até mutirões com um único objetivo, que é acabar com o mosquito e consequentemente com a doença” explica.    

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.