foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Renato elogia desempenho do Grêmio e nega preservações: “Tenho dados científicos”

Postado em 11/01/2021 por

Compartilhe Agora!

Tricolor escalou time misto e empatou em 0 a 0 com o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileirão

Apesar de empatar sem gols com o Fortaleza e desperdiçar a chance de subir na tabela do Brasileirão, Renato Portaluppi gostou do desempenho do Grêmio. Na sua entrevista coletiva, o técnico negou ter preservado jogadores e disse ter dados científicos para comprovar a ausência de titulares.

O Grêmio até balançou as redes com Pepê neste sábado, na Arena Castelão. Mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante. Renato lamentou o lance e reafirmou que o time segue na briga pelo título brasileiro.

– Estava impedido, infelizmente. Mas estou satisfeito, a equipe criou, tivemos as melhores oportunidades. Buscamos o gol, infelizmente não fizemos. Até fizemos, mas foi anulado. Um pecado, meio centímetro. O mais importante de tudo foi a atuação da equipe. Jogamos para ganhar, brigamos sim pelo título. Mas não tem jogo fácil – comentou o técnico.

Renato ainda negou ter preservado jogadores contra o Fortaleza. Os titulares Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza não viajaram com a delegação. De acordo com o técnico, ele não vai revelar os motivos para ausência deles, mas garante ter dados científicos para tal.

– Não existe a palavra “preservação” aqui dentro. Não vou mais usar essa palavra. Vocês acham que estamos poupando. Estou colocando força máxima o tempo todo, ainda mais na fase que estamos, brigando pelo título. Se o jogador vem jogando, e não joga a próxima partida, tenho motivos suficientes para não colocá-lo em campo, tenho os dados científicos, não sou maluco. Vocês precisam se informar melhor e não vamos passar para vocês. Não levem a mal – disse.

Com o resultado, o Grêmio permanece na quinta posição, com 49 pontos, e desperdiça a chance de assumir a vice-liderança provisoriamente. O Tricolor retorna a Porto Alegre na manhã deste domingo e se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.