foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Preparador físico do Inter elogia grupo após avaliações em retorno: “Superou expectativas”

Postado em 10/03/2021 por

Compartilhe Agora!

Cristóbal Fuentes fala sobre como foram os primeiros trabalhos do elenco, ainda na academia do CT do Parque Gigante

Os jogadores do Inter passaram o dia desta terça-feira entre avaliações físicas e clínicas no CT do Parque Gigante. E os resultados superaram as expectativas da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, o preparador físico Cristóbal Fuentes elogiou não só os atletas, mas o grupo de trabalho e a estrutura à disposição para o dia a dia.

– Os objetivos são conhecidos por todos. Miguel Ángel já explicou. Estou muito feliz com toda a estrutura do CT, não só com isso. Mas com o grupo de profissionais que há no clube. Para mim, superou as expectativas. Estou muito contente com a equipe de trabalho. Vão nos ajudar muito – disse.

Cristóbal Fuentes, preparador físico do Inter — Foto: Reprodução/Canal do Inter

Cristóbal Fuentes, preparador físico do Inter — Foto: Reprodução/Canal do Inter

Neste primeiro dia, os jogadores foram submetidos a avaliações cardíacas e de antropometria, além de de testes de força e mobilidade. Tudo foi conduzido pela comissão técnica e os departamentos médico, de fisiologia e de preparação física.

Todo este processo serve para traçar o planejamento de trabalhos e também para a prevenção a lesões. Algo que é essencial para uma temporada iniciada em março, sem possibilidade de realizar um período de pré-temporada mais longo.

– O objetivo é conhecer como chega cada jogador. Foi um período breve de descanso. O grau de destreinamento é baixo. A partir disso, é tomar decisões vendo possíveis desequilíbrios e prevenir futuras lesões. O plano geral é ir aumentando a carga pouco a pouco. Em muito pouco tempo competiremos, o que não é normal. Não tem uma pré-temporada normal. É uma temporada especial e nos adaptaremos a isso – diz o profissional.

O elenco colorado realizou nesta tarde o primeiro trabalho com bola sob as orientações de Miguel Ángel Ramírez. O Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Ypiranga pela 4ª rodada do Gauchão.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.