foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Paraná recebe novo lote com 242 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (6), diz Sesa

Postado em 06/05/2021 por

Compartilhe Agora!

Os imunizantes serão usados para aplicação da primeira dose em gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, segundo a secretaria.

O Paraná vai receber, na tarde desta quinta-feira (6), um novo lote de vacinas contra a Covid-19, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A remessa conta com 242 mil doses da vacina Covishield, da parceria AstraZeneca/Oxford.

Segundo a Sesa, todos os imunizantes serão usados para aplicação da primeira dose em gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

A expectativa, segundo a secretaria, é que as doses sejam distribuídas para as regionais ainda nesta quinta-feira.

Segundo a Sesa, há uma previsão de envio, para os próximos dias, por parte do Ministério da Saúde, de novas doses das vacinas da Coronavac e da Pfizer. A data, porém, não foi informada.

Andamento da vacinação

Com o novo lote, o Paraná chegará a 3,5 milhões de doses recebidas. Segundo a secretaria, 1.894.249 pessoas já foram vacinadas com uma das doses no estado até a manhã desta quinta-feira (6), o que representa cerca de 16,5% da população do estado.

Deste total, 1.049.731 pessoas já receberam as duas doses dos imunizantes, o que representa cerca de 9,1% da população do Paraná.

Novo lote tem 242 mil doses da vacina Covishield, da parceria AstraZeneca/Oxford. — Foto: TV Globo /Reprodução

Fonte; g1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.