foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Pacheco diz que impeachment de ministros do STF ‘não é recomendável’

Postado em 18/08/2021 por

Compartilhe Agora!

Presidente do Senado afirmou que pauta de crescimento econômico ficaria prejudicada “com o esgaçamento das instituições”.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta terça-feira (17) que a análise de processos de destituição contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “não é recomendável” para o Brasil neste momento.

De acordo com o congressista, o foco do Legislativo deve ser a retomada do crescimento, que pode ser prejudicada “com o esgaçamento das instituições”. A declaração foi proferida ao jornal O Globo.

“A presidência [do Senado] entendeu que não havia ambiente nem justa causa para o encaminhamento e evolução desses pedidos porque entendemos que precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, seja do presidente da República, ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento, de combate à pobreza e ao desemprego”, declarou Pacheco, ao comentar sobre pedidos anteriores apresentados à Casa.

Ao ser questionado sobre a promessa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de encaminhar procedimentos contra Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, o parlamentar afirmou que é preciso aguardar o desenrolar da situação para saber se o fato vai se concretizar.

“Vamos aguardar os desdobramentos, naturalmente que toda iniciativa do presidente da República deve ser considerada, mas é melhor aguardar que os acontecimentos surjam para que haja um posicionamento formal do Senado”, respondeu.

Fonte : conexão Politica

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.