foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

O caminho até a taça: veja como é a tabela dos seis times que brigam pelo título do Brasileirão 2020

Postado em 12/01/2021 por

Compartilhe Agora!

São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras farão confrontos diretos e enfrentarão times ameaçados pelo rebaixamento. Faça as contas no Simulador do ge

A reta final do Campeonato Brasileiro promete ser bem mais quente do que nas últimas temporadas.

Além de a briga pelos primeiros lugares ter esquentado com os tropeços recentes de São Paulo e Flamengo e o crescimento do Internacional, os seis primeiros colocados farão vários confrontos diretos para decidir quem ficará com o título.

Em momento instável após duas derrotas seguidas, o líder São Paulo terá quatro jogos contra as equipes do G-6, três deles em casa: Inter, Palmeiras e Flamengo (na última rodada). O Tricolor paulista só atuará fora de casa diante do Grêmio. São outros três duelos com times que lutam contra o rebaixamento: Coritiba (casa), Atlético-GO (fora) e Botafogo (fora).

— Por incrível que pareça, a melhor tabela ainda é a do São Paulo. Embora não sejam jogos simples, ele pode vencer e atrapalhar o adversário. Nenhuma tabela é fácil, mas a do São Paulo tem essa vantagem de jogar contra quatro concorrentes diretos e três deles no Morumbi — afirmou PVC.

— É muito jogo. Difícil fazer essa comparação. Mas me parece, por alto, a tabela do São Paulo melhor. Porque ele joga contra dois times que disputam título dentro de casa, sai para jogar contra o Grêmio fora. Parece uma tabela mais palatável. E ele pega muito time que está no Z-4, como Botafogo e Coritiba. São jogos normalmente fáceis para o São Paulo. E jogos contra times que, na minha opinião, vão estar com a vida resolvida, como Athletico, Atlético-GO e Ceará. A princípio, olhando a tabela de forma superficial, até pelo equilíbrio do Brasileirão, me parece a tabela do São Paulo a melhor de todas — disse Lédio Carmona.

+ Simulador do Brasileirão: faças as contas!

Próximos jogos de São Paulo, Inter e Atlético-MG no Brasileirão — Foto: Infoesporte

Próximos jogos de São Paulo, Inter e Atlético-MG no Brasileirão — Foto: Infoesporte

Grêmio é quem mais jogará contra os seis primeiros. São cinco jogos, sendo quatro seguidos: Palmeiras (fora), Atlético-MG (casa), Internacional (fora) e Flamengo (casa). Após um “respiro” de três jogos, pega o São Paulo (casa). Contra os “rebaixáveis”, encara Coritiba (fora), Botafogo (fora) e Bragantino (fora).

Atlético-MG tem o caminho “menos difícil”, pelo menos no papel. O Galo encara seis adversários que lutam contra o rebaixamento — Atlético-GO (casa), Vasco (fora), Fortaleza (casa), Goiás (fora), Bahia (casa) e Sport (fora) — e apenas dois rivais diretos: Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Em crescimento no Brasileirão, o Internacional jogará três vezes contra outros candidatos ao título: São Paulo (fora), Grêmio (casa) e Flamengo (fora). Quatro adversários lutam para não cair: Fortaleza (casa), Bragantino (casa), Sport (casa) e Vasco (fora).

— A tabela do Inter, por exemplo, tem times que brigam contra o Z-4, mas que ainda tem muita chance de escapar, como Fortaleza e Vasco. E tem confrontos diretos como São Paulo fora de casa, contra o Grêmio no Beira-Rio, mas é sempre complicado. E contra o Flamengo no Maracanã, onde o Inter costuma ter dificuldade — projetou Lédio

Flamengo vai trilhar um caminho equilibrado. Enfrenta quatro rivais pelo título — Palmeiras (casa), Grêmio (fora), Internacional (casa) e São Paulo (fora) — e quatro times que lutam contra a queda: Goiás (fora), Sport (fora), Vasco (casa) e Bragantino (fora).

— O melhor momento da tabela do Flamengo já passou. Agora vai entrar no momento mais difícil. Não quer dizer que não vá conseguir os pontos que precisa. Pega o Palmeiras em casa, depois pega o Grêmio fora, o Inter em casa e na última rodada ele pega o São Paulo no Morumbi. E fora de casa ainda pega times desesperados. Jogos palatáveis do Flamengo são apenas contra Athletico e Corinthians. Então não é uma tabela fácil — reforçou Lédio.

Próximos jogos de Flamengo, Grêmio e Palmeiras no Brasileirão — Foto: Infoesporte

Próximos jogos de Flamengo, Grêmio e Palmeiras no Brasileirão — Foto: Infoesporte

Envolvido também na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e muito perto de ir à final da Libertadores, o Palmeiras não abandona a briga pelo título do Brasileirão, mas terá maratona de jogos decisivos em janeiro e fevereiro.

O Verdão pegará quatro rivais diretos: Grêmio (casa), Flamengo (fora), São Paulo (fora) e Atlético-MG (fora). O time também duelará com seis que tentam fugir do rebaixamento: Ceará (fora), Vasco (casa), Botafogo (casa), Coritiba (fora), Fortaleza (casa) e Atlético-GO (casa). Há também o clássico contra arquirrival Corinthians (casa), em posição intermediária.

O Palmeiras é quem mais jogará até o fim do Brasileirão. Com dois jogos adiados, o time de Abel Ferreira ainda tem 11 partidas a fazer. Atlético-MG, Flamengo e Grêmio possuem um duelo cada adiado e disputarão dez jogos, enquanto São Paulo e Internacional entrarão em campo mais nove vezes.

— Ainda acho o São Paulo favorito. E pego como ponto de vista não os jogos fáceis. Mas os confrontos diretos. O São Paulo tem Inter, Palmeiras e Flamengo em casa. Apenas o Grêmio fora. Tudo nesse campeonato é palpite. Ninguém oferece segurança. Acredito no São Paulo, só isso — afirmou Carlos Eduardo Lino.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.