foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Nova frente fria avança pelo Sul

Postado em 10/05/2021 por

Compartilhe Agora!

Na terça-feira (11/05), a frente fria ganhará força e avançará para o norte do RS, SC e sul do PR

Nesta segunda-feira (10/05) o avanço de uma nova frente fria pelo sul do país, manterá as chuvas em algumas localidades da região, especialmente ao sul. Além disso, no decorrer do dia, a influência da circulação marítima deixará o tempo com uma maior variação de nebulosidade na costa leste, entre o sul e sudeste do país, com eventuais episódios de chuvas leves. No litoral do nordeste, a presença de um cavado – região alongada de baixa pressão – influenciará nas chuvas, com potencial para ser localmente fortes. Chuvas fortes também na faixa norte do país.

Na terça-feira (11/05), a frente fria ganhará força e avançará para o norte do RS, SC e sul do PR, podendo provocar acumulados de chuva expressivos e na forma de temporais. Além disso, as chuvas sobre o estado da BA diminuirão, bem como os volumes no interior da região nordeste como um todo, porém as temperaturas no amanhecer poderão ser inferiores aos 15°C no centro-sul da BA e norte de MG. Na quarta (12/05), o sistema frontal continuará avançando de forma expressiva, mantendo as chuvas em parte do estado de SC, e marcando o retorno dessas chuvas para o estado do PR, sul do MS e sul de SP, à medida que a massa de ar frio e seco se estabelece na retaguarda do sistema, aumentando as condições para formação de geadas na região sul do RS. Na quinta (13/05), a frente fria se desloca para o oceano, não adentrando o interior do país mantendo as chuvas apenas no litoral da região sudeste. Ao mesmo tempo, a massa de ar polar, frio e seco, ganha força  derrubando ainda mais as temperaturas no centro-sul do país.

Fonte: agrolink

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.