Ouça agora na Rádio

N Notícia

Ataque hacker coloca foto de Sérgio Moro no Sindicato dos Metalúrgicos

FOTO: TECMUNDO/Divulgação

Ataque hacker coloca foto de Sérgio Moro no Sindicato dos Metalúrgicos

Todas as informações compartilhadas TECMUNDO

O site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (smabc.org.br) sofreu um suposto ataque hacker na tarde de sexta-feira passada (06) e acabou com um dos domínios internos desconfigurados na manhã desta segunda-feira (09). De acordo com informações recebidas pelo TecMundo, um atacante de nome "Masterofdreams" invadiu a base de dados do site e realizou deface em um subdomínio do "http://smabc.org.br/".

TecMundo não conseguiu confirmar mais informações com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até a publicação desta matéria. Como é possível ver na matéria, a alteração no domínio inclui a foto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva atrás de grades, a imagem do juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba Sérgio Moro e a estátua da justiça em Brasília, Distrito Federal.

Além das imagens fazem menção ao atual episódio que se encontra o momento político brasileiro, o hacker incluiu a frase: "Obrigado MORO, o BRASIL te agradece [SIC]".

O hacker identificado como "Masterofdreams não quis responder qualquer pergunta sobre os motivos da invasão ou ligação com equipes ou teams. Contudo, nos enviou parte da base de dados obtida no site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

  • Caso você não saiba, o ataque hacker em questão pode ser enquadrado como "defacement" ou "deface". Ou seja: o ato de modificar, alterar ou danificar a aparência de algum domínio na internet (site). Já as informações enviadas da banco de dados podem ser categorizadas como "dump DB": é o despejo de um registro da estrutura de tabela — normalmente vem na forma de uma lista de declarações SQL. Um dump de banco de dados é muito usado para realização de cópia de segurança de um banco de dados.

 

Abaixo, você acompanha o banco de dados enviado ao TecMundo

 Foto: Banco de Dados / Divulgação / TecMundo

FONTE: TECMUNDO - POR FELIPE PAYÃO
Link Notícia