foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Massa de ar polar pode intensificar frio

Postado em 17/05/2021 por

Compartilhe Agora!

A partir da próxima quarta-feira as temperaturas devem sofrer aumento

Esse início de semana foi marcado por uma frente fria que passa a atuar no oceano, com o destaque ficando para o avanço de uma massa de ar polar, que atua no Centro-Sul nos próximos dias, de acordo com Tiago Robles, da Meteored. “Nesta segunda-feira (17), uma massa de ar polar começa a avançar pela Região Sul e, consequentemente, proporcionar à intensificação do frio nos três estados da região, com destaque para o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina, onde as mínimas ficam abaixo dos 10°C e há potencial para formação de geada nas regiões serranas”, comenta.  

Nesse cenário, como o sistema de alta pressão (massa de ar polar) se desloca para o oceano, os ventos de sul e sudeste passam a transportar o ar mais frio para o centro-leste paulista, o Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais a partir da terça-feira. “Massa de ar polar contribui para a redução das temperaturas e para a intensificação do #frio até a terça-feira no Centro-Sul. A partir de quarta, mesmo com o incremento térmico, a sensação de frio continua pela manhã e durante a noite, com sensação agradável ao longo do dia”, disse a Meteored, na rede social Twitter.  

No entanto, a partir da próxima quarta-feira as temperaturas devem sofrer aumento, mas a sensação de frio pela manhã e a partir do fim do dia se mantém, com sensação agradável ao longo do dia. “Tempo firme predomina em boa parte do país nos próximos dias. Chuvas expressiva somente no extremo norte, com eventos menos intensos e abrangentes em relação à semana passada. Tempo mais fechado e com chance de chuva fraca somente no leste da região NE, do PR, de SP e no RJ”, conclui. 

Fonte: agrolink

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.