foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Irmãos idosos são presos tentando sacar benefício de mãe morta em Londrina, diz PF

Postado em 29/09/2021 por

Compartilhe Agora!

Investigação aponta que filhos não registraram a morte da mãe, em 2019, para continuarem recebendo benefício. Polícia disse que suspeitos tentaram fazer prova de vida com procuração.

Dois irmãos idosos foram presos tentando sacar benefícios previdenciários da própria mãe, que morreu em 2019, em Londrina, na região norte do Paraná, segundo a Polícia Federal (PF). Os suspeitos foram detidos na terça-feira (28).

Conforme a polícia, as investigações apontam que os filhos não fizeram a certidão de óbito da mãe com o objetivo de continuarem recebendo os benefícios do INSS, Paraná Previdência e Ministério da Saúde.

A mulher morreu aos 97 anos. Segundo a polícia, os dois podem ter causado um prejuízo estimado em R$ 332 mil aos órgãos públicos.

Funcionários da Caixa Econômica disseram à PF que os irmãos procuraram várias agências do banco para fazer a prova de vida da mãe, por meio de uma procuração. A polícia acredita que eles conseguiram fazer o procedimento.

Durante a prisão, os homens estavam em uma agência da Caixa tentando sacar R$ 2,2 mil que estavam creditados em uma das contas da beneficiária.

A PF informou que os dois podem responder por estelionato.

Rpc

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.