foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Inter constrói vitória no segundo tempo, mas Ramírez prefere atuação do primeiro

Postado em 25/03/2021 por

Compartilhe Agora!

Mesmo com gols de Edenílson e Thiago Galhardo, treinador entende que time demonstrou cansaço após o intervalo da partida contra o Caxias

vitória de 2 a 0 do Inter sobre o Caxias na noite desta quarta-feira saiu com os gols de Edenilson e Thiago Galhardo no segundo tempo. Porém, Miguel Ángel Ramírez preferiu a atuação do time antes do intervalo. Os espaços concedidos ao adversário na etapa final o incomodaram.

Ramírez elogiou a produção colorada nos 45 minutos iniciais, apesar de não superar Marcelo Pitol. O técnico avaliou que o Caxias não conseguiu levar perigo, algo que ocorreu no segundo tempo.

Até ponderou o cansaço de determinados jogadores que estavam sem ritmo, como Léo Borges, Rodrigo Dourado e Caio Vidal, mas os contra-ataques ligaram o alerta.

– Seguro que o primeiro tempo foi o que mais me agradou pelo que criamos e como criamos. Tivemos muitas chances de gol e demos quase nenhuma. Isso me fala sobre controle e como você está mais perto do gol, de ganhar. Apesar dos gols no segundo tempo, concedemos muitas chances – disse Ramírez em entrevista coletiva.

Miguel Ángel Ramírez valoriza o início com 100% no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Miguel Ángel Ramírez valoriza o início com 100% no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Ainda no início de trabalho, o espanhol valorizou os resultados obtidos até o momento. Apesar de não ter comandado oficialmente na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, contabiliza os pontos a seu favor.

Ramírez já vê uma evolução do grupo em assimilar a ideia e apresentá-la em campo, embora tenha reiterado o incômodo com os erros do segundo tempo.

– Três jogos comandando o Inter, um de fora. Creio que tudo sai de maneira mais natural, não tão forçado como na primeira partida. Entendo que (os jogadores) têm clara a necessidade de ter o controle. O que faltou sobretudo no segundo tempo. Depois do gol, tivemos demasiados contra-ataques, errando passes. No primeiro tempo, seguramente, o conceito mais perto do que queremos e de forma mais natural – destacou.

Com o resultado, o Inter soma 13 pontos e está em primeiro lugar no Gauchão. Na próxima rodada, o time de Miguel Ángel Ramírez enfrenta o Brasil de Pelotas. A partida será disputada no sábado, às 20h, no Bento Freitas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.