Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Restrições da pandemia mudam entrevistas de emprego para o formato online, e candidatos precisam se adaptar;

90% dos processos seletivos passaram a ser feitos pela internet, segundo especialista em carreira, de Curitiba. ‘A gente trabalha muito para conseguir se recolocar’, destaca profissional.

Pandemia e necessidade do isolamento social alteram formato de entrevistas de emprego e preparação dos candidatos a uma vaga — Foto: Divulgação

As dinâmicas de grupo, testes por escrito, entrega de currículos nas empresas e entrevistas presenciais com recrutadores, que faziam parte da rotina de quem procura uma oportunidade de trabalho, migraram para as plataformas online diante da pandemia da Covid-19.

Com isso, as dinâmicas já conhecidas pelos profissionais que buscam se recolocar no mercado apresentaram novos desafios.

Segundo Tais Targa, especialista em recolocação e carreira, de Curitiba, cerca de 90% dos processos seletivos passaram a ser feitos pelas plataformas digitais, e é necessário de adaptar.

“Conheço muitas empresas que antes da pandemia faziam todos os processos seletivos de forma presencial, queriam sentir a energia dos candidatos, com dinâmicas de grupo, com entrevista presencial. Os profissionais que conseguiram se reinventar e ir para o virtual sem tanto sofrimento, se destacaram”, disse.

As videochamadas se tornaram o principal formato das entrevistas, assim como as reuniões para os profissionais que passaram ao home office, e a procura pelas vagas também mudou.

Fonte: g1

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    03/05/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug