Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Aplicativo ajuda brasileiros a conseguirem renda extra na pandemia

Com mais de 120 mil downloads, plataforma ganha destaque durante a crise causada pelas medidas restritivas contra o novo coronavírus.

Em 2020, a pandemia da Covid-19 assolou o planeta e provocou efeitos inimagináveis numa curta escalada de tempo. O Brasil, por ser um país emergente, sentiu esse impacto de forma ainda mais danosa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a crise econômica que atingiu o país de modo muito intenso, gerando uma série de desempregos, alcançou o maior patamar desde o início da série histórica, iniciada em 2012, além de influenciar a alta nos preços de produtos considerados básicos, como arroz, carne, feijão e leite.

Houve, por parte do poder público, diversas tentativas para diminuir os colapsos sanitário e econômico, mas nenhuma ação foi capaz de neutralizar completamente as implicações nocivas à renda do cidadão e o crescimento na taxa de desemprego.

Com os decretos de governadores e prefeitos que culminaram em restrições e até em fechamentos de inúmeros setores da economia, milhões de pessoas ficaram com seus empregos em jogo. Sem perspectiva, os trabalhadores começaram a buscar novas alternativas para sustentar suas famílias. Mesmo os que mantiveram seus postos de trabalho passaram a procurar vias alternativas para complementação de renda.

Diante desse contexto, e com o avanço da Internet e outras tecnologias, uma crescente parcela da população decidiu comercializar produtos seminovos e usados como forma de gerar uma ‘receita extra’. O surgimento de plataformas que promovem a compra e venda desse tipo de negócio fez o Conexão Política pesquisar sobre como funciona esse segmento – que já é tendência no exterior e vem ganhando força no Brasil – impulsionado pelo ‘aperto’ causado pela pandemia.

Não adianta negar: todo brasileiro possui em casa alguma coisa que não utiliza mais e que poderia lhe render dinheiro. Seja um brinquedo, um utensílio doméstico, um móvel, uma roupa, um eletrônico. Sim, a lista é quase infinita. O que muitos ainda não sabem é que existem Apps específicos que atuam na intermediação entre quem deseja comprar e quem procura adquirir tais produtos.

Pesquisas internas do mercado apontam que, no Brasil, cerca de 85 milhões de pessoas têm algum produto que não faz mais uso com tanta frequência e pode ser facilmente repassado para um novo proprietário.

Bem Aki | Divulgação

Nossa equipe analisou o aplicativo ‘Bem Aki’, uma das plataformas de compra e venda de usados e seminovos mais rentáveis do país, que tem disparado e ganhado projeção nos últimos meses.

Segundo apurou o Conexão Política, a ferramenta visa estabelecer uma ponte para quem quer comprar, vender ou trocar, mas tudo isso de uma maneira bastante simples, poupando tempo e dinheiro. Criado há pouco mais de 3 anos, a plataforma ‘Bem Aki’ já ultrapassa a marca de 120 mil downloads nas principais plataformas digitais de smartphones.

O App, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, não apenas permite que usuários façam anúncios de produtos novos e usados, mas também oferece a opção de veicular diversos serviços. De acordo com a nossa análise, diferentemente dos tradicionais sites de compra e venda, o ‘Bem Aki’ opera fazendo com que os produtos e os serviços mais próximos dos usuários sejam ofertados com base nas proximidades geográficas, aumentando as chances de êxito, uma vez que as negociações são feitas com pessoas da mesma região ou até do mesmo bairro.

Ao acessar a plataforma do ‘Bem Aki’, é possível se deparar com diversas formas de negociações, como o modelo de pagamento em espécie, mas também a forma de escambo, que funciona quando o modo de negociar não envolve nenhuma quantia. O interessante é que esse modelo é ainda atraente para quem quer sair de uma pequena crise na pandemia, por exemplo.

Outro ponto importante, observado pela nossa equipe, trata-se da extrema segurança garantida pela plataforma. Mesmo utilizando serviços de localização, a empresa não fornece a terceiros o local ou endereço exato de quem vende/compra, mas faz com que a rota indique os pontos próximos no sistema de posicionamento geográfico, garantindo maior proteção aos usuários, sendo algo considerado essencial nos dias atuais – sobretudo com a situação da criminalidade no Brasil.

Na plataforma, também podem ser feitos cadastros de comerciantes e de quem já atua com negócios estabelecidos. Imagine que você tem um comércio e gostaria de alavancar as suas vendas para os moradores da sua região: com o ‘Bem Aki’ isso se torna muito mais fácil.

Bem Aki | Divulgação

Para qualquer pessoa que tenha o interesse de usar o aplicativo, é necessário informar qual é a categoria de serviço e/ou produto oferecido, em quais bairros e quais cidades estão fazendo aquela oferta e algumas informações pessoais básicas, sem nenhuma burocracia. Na etapa seguinte, já em uso, o usuário consegue filtrar e ver quais as opções em sua localidade, por meio de uma funcionalidade com mapa, contatando diretamente para fazer a compra/venda por meio de um bate-papo no próprio App.

O Conexão Política acessou diretamente o dispositivo e conferiu as avaliações que estão sendo feitas sobre o instrumento digital. É possível encontrar relatos de usuários bastante satisfeitos com a nova possibilidade de garantir uma nova receita no final do mês.

“O aplicativo possui ferramentas muito fáceis para anunciar, e tem me ajudado na divulgação de meus produtos”, declarou a usuária Flávia Azevedo.

Um outro consumidor, registrado como Rodrigo Oliveira, destacou a possibilidade de realizar anúncios gratuitos, de modo interno no aplicativo ‘Bem Aki’.

“Cadastrei a minha loja e efetuei diversos anúncios. O melhor é conseguir clientes na minha região”, destacou.

Após profunda análise, é possível concluir que o mercado de compra e venda na Internet tem um potencial gigantesco no país, mesmo sendo considerado prematuro em relação aos países desenvolvidos. O fato é que cada vez mais os brasileiros percebem que têm ‘pequenas fortunas’ dentro de casa, muitas vezes sem uso. Dentre tantos aplicativos, a ‘Bem Aki’ se destacou em nossa análise, pois além de gerar retorno financeiro aos consumidores, também amplia o ciclo de vida dos produtos e oferece a oportunidade de que serviços sejam anunciados de forma útil e eficaz. A ferramenta pode ser uma boa opção para quem precisa de visibilidade, sobretudo no momento atual – em que muitas pessoas estão em casa e passam ainda mais tempo conectadas na rede mundial de computadores.

Para fazer o download do aplicativo, que foi analisado, testado e aprovado pelo Conexão Política, basta clicar nos links abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu celular!

Dispositivo Android 

Dispositivo iOS

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    31/03/2021
  • folder
    Categoria
    Ciência
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug