Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Grêmio toma virada do Juventude, perde invencibilidade no Gauchão e vê cair tabu de cinco anos sobre rival

Ricardinho abriu o placar para o Tricolor, mas Matheus Peixoto e Eltinho, de pênalti, garantiram a vitória do time de Marquinhos Santos na noite desta quinta-feira na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Resumão

Caiu o último invicto do Gauchão. Na noite desta quinta-feira, o Juventude ganhou do Grêmio por 2 a 1 de virada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Ricardinho abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, ao desviar de costas o chute de Ferreira. Na etapa final, Matheus Peixoto deixou tudo igual aos 17 e Eltinho, de pênalti, virou para os mandantes. Com o resultado, o time de Caxias do Sul acabou com um tabu que já durava cinco anos sem vencer o Tricolor. Foram 11 partidas no período, com nove derrotas e dois empates no período e sem marcar há 10 confrontos. O Grêmio ainda caiu para o terceiro lugar, com 10 pontos, ainda que tenha um jogo a menos que o Inter, o líder, que tem 13. O Juventude aparece em sexto com nove.

1º tempo

A etapa inicial foi de baixa qualidade técnica. O Grêmio tinha a posse de bola, mas sofria para furar o bloqueio do Juventude e errava passes em demasia. Os mandantes tentavam surpreender em arrancadas de Capixaba. A primeira chance de gol saiu só aos 33 minutos, quando Vanderson cobrou falta perigosa, mas Marcelo Carné defendeu. Quando o jogo se encaminhava para ir ao intervalo com o empate, o Tricolor abriu o placar. Aos 46, Ferreira arriscou. A bola desviou nas costas de Ricardinho e tirou as chances de defesa do goleiro do Juventude.

2º tempo

Atrás do placar, o Juventude adiantou a marcação. Tentava recuperar a bola ainda no campo de ataque. Aos 10 minutos, teve a primeira chance com perigo. Castilho chutou de longe e obrigou Brenno a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Vitor Mendes completou de cabeça o escanteio, a bola quicou, mas saiu por cima do gol gremista. O ímpeto do Juventude culminou no gol de empate. Aos 17, Matheus Peixoto subiu mais que a defesa tricolor após cruzamento de Eltinho e completou de cabeça. Empolgado, o time de Marquinhos Santos foi para cima. Três minutos depois, Marcos Vinicios sofreu pênalti. Eltinho cobrou e só teve o trabalho de deslocar Brenno. O Grêmio tentou buscar o empate, mas sem organização, não conseguiu mudar mais o resultado.

Lance da partida

Aos 17 minutos do segundo tempo, Eltinho cruzou, Matheus Peixoto ganhou por cima da defesa do Grêmio e deixou tudo igual. O gol empolgou o Juventude, que não demorou a construir a virada na Montanha dos Vinhedos.

  • Fim do tabuCom a vitória, o Juventude quebrou um incômodo jejum de cinco anos e 11 partidas sem ganhar do Grêmio. Foram nove derrotas e dois empates no período, sem marcar nos últimos 10 jogos até esta quinta.
  • Como fica?Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e está em terceiro lugar no Gauchão. O Juventude ocupa o sexto posto na tabela, com nove.
  • AgendaAs duas equipes voltam a campo no domingo. O Grêmio recebe o Pelotas, às 22h, na Arena. O Juventude atua duas horas antes, quando enfrenta o São José no gramado sintético do Passo D’Areia.
  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    26/03/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug