Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Diretor do Hospital Policlínica Cascavel afirma que unidade tem leitos vagos; Ratinho Junior determina auditoria imediata

Declaração provocou revolta na prefeitura e no Governo do Paraná. Chefe da regional de saúde de Cascavel, João Avanci, disse que a informação não é verdadeira e que não há disponibilidade de leitos.

Diretor do hospital particular de Cascavel disse que tem leitos sobrando

Em meio ao pior momento da pandemia no Paraná, o diretor presidente do Hospital Policlínica Cascavel, no oeste do estado, disse nesta segunda-feira (15) que na unidade estão sobrando vagas.

“Nossa enfermaria está com uma capacidade de 50%. Então, realmente, um resultado fantástico, né? Eu tenho só essa amostra por enquanto. Logo, logo, a gente vai saber mais coisas. E uma diminuição também da procura de atendimento lá no precoce”, afirmou Dr. Ovídio Rohde.

A declaração provocou revolta na prefeitura e no governo. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi até a frente da unidade e em um vídeo pediu ajuda ao secretário de estado da Saúde, Beto Preto, e ao governador Ratinho Junior, para que os leitos supostamente vagos no Hospital Policlínica fossem usados para o tratamento de pacientes com Covid-19.

“Nós temos pessoas que estão morrendo, tivemos 14 óbitos neste final de semana. Isso não é brincadeira. E tem informação do diretor que tem vaga aqui nesse hospital, então se tem vaga nós precisamos rapidamente trazer pra cá os pacientes”, afirmou Paranhos.

Após o pedido, Ratinho Junior determinou auditoria imediata sobre os leitos da instituição.

Diretor do Hospital Policlínica Cascavel afirma que unidade tem leitos sobrando — Foto: Reprodução/RPC

Diretor do Hospital Policlínica Cascavel afirma que unidade tem leitos sobrando — Foto: Reprodução/RPC

Durante a noite desta segunda, o chefe da Regional de Saúde de Cascavel, João Gabriel Avanci, ficou dentro da Policlínica por cerca de uma hora.

Para a equipe da RPC, Avanci disse que essa informação do Dr. Ovídio Rohde não é verdadeira, que não há disponibilidade de leitos no Hospital Policlínica. Ele ainda lamentou a fala do Dr. Ovídio Rohde porque acaba não mostrando a real gravidade que Cascavel e a região vivem.

A unidade possui oito leitos de UTI Covid-19. Onze pessoas estão internadas no hospital, ou seja, três pacientes estão utilizando leitos que nem são da ala do novo coronavírus.

Na enfermaria são 10 leitos, seis estão ocupados e, segundo Avanci, quatro destes leitos estão vazios porque alguns pacientes podem vir a se agravar e como não há leito de UTI, estes já estão separados para essas pessoas.

Ainda conforme o chefe da regional de saúde de Cascavel, a situação é tão grave dos pacientes internados que todos eles acabam necessitando de respirador e muitas vezes esses leitos de enfermaria não são utilizados.

Diante disso, Avanci afirmou que na manhã de terça-feira (16) entrará em contato com Ratinho Junior para que esses leitos também sejam disponibilizados para o sistema de saúde da região.

Dr. Antonio Adilson Leczko, do Conselho Diretor da Policlínica, disse que o hospital não atende pelo SUS e que todas as vagas que existem no local estão ocupadas.

Até a publicação desta reportagem, Dr. Ovídio Rohde não havia retornado o contato da RPC para esclarecer sobre a situação.

Coronavírus

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda-feira, Cascavel registrou 27.004 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade conta com 680 casos ativos da doença.

Nesta segunda, mais de 120 pessoas aguardavam por uma vaga em leitos de UTI e enfermaria Covid na 9ª Regional de Saúde de Cascavel.

De acordo com dados da prefeitura, desde o início da pandemia, 56 pessoas morreram com a Covid-19 em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel.

https://globoplay.globo.com/v/9351805/

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    16/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug