Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Matias cita processo e lamenta erros de tomada de decisão de garotos em derrota do Inter

Com um a mais, Colorado é derrotado por 2 a 1 pelo São Luiz nesta segunda-feira, no Beira-Rio, pelo Gauchão

O Inter amargou a primeira derrota na temporada ao ser batido por 2 a 1 pelo São Luiz nesta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Gauchão. Um tropeço que faz parte do processo de aprendizado dos garotos, na análise do técnico Fábio Matias.

Em entrevista após a partida, o treinador disse que os erros cometidos pela equipe servem de lição para a sequência da evolução dos atletas do time sub-20 e se apegou à convicção da diretoria sobre o trabalho com os jovens. O técnico lamentou também ter sofrido mais um gol nos minutos finais – a exemplo do que ocorreu contra o Pelotas. Nesta segunda, Tiago Barbosa marcou contra.

– O principal é entender o processo. E o processo é de que esses jovens tenham oportunidades. O saldo é positivo. E a convicção faz parte de tudo. A convicção continua independentemente do resultado. Nós, como profissionais e lideranças da equipe, temos que entender que é natural. Contra o Pelotas, tomamos gol no último minuto. Hoje, tomamos gol no último minuto. Que sirva de aprendizado.Mas a convicção permanece e tem que ser muito forte – diz o treinador.

Em sua avaliação do que foram os 90 minutos, Matias valorizou o fato de que o São Luiz entrou em campo com uma postura defensiva diante dos garotos. Mas o técnico lamentou alguns erros na tomada de decisão ao executar as jogadas.

– Que bom que o adversário jogando contra o time de base, sente essa pressão de não jogar no Beira-Rio de forma propositiva. As escolhas não foram as melhores. Mas principalmente da estrutura que o adversário acabou nos impondo dentro do jogo. A gente teve um primeiro tempo regular, um segundo tempo melhor. O erro é mais de escolha, de ansiedade de criar situações. Foi mais por tomada de decisão do que por erro técnico. Partiu disso. Faz parte, o processo é esse – ressalta.

Com a derrota, o Inter cai uma posição na tabela: é quarto colocado, com quatro pontos. O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Ypiranga no Beira-Rio pela 4ª rodada do Gauchão.

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    09/03/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug