Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Ramírez quer avaliar elenco e também garotos do Inter antes de indicar novos alvos no mercado

Técnico pretende ver resposta de jogadores e jovens para só depois traçar planos mais profundos e exatos sobre reforços

O Inter já está no mercado sul-americano com Carlos Palácios, Gabriel Neves e Guzmán Corujo como alvos. Mas Miguel Ángel Ramírez põe o pé no freio antes de apontar caminhos para novas investidas neste início de temporada.

O treinador recém-chegado quer analisar as peças que tem à disposição em seu elenco e também os garotos que já estão na ativa no Gauchão. Só a partir daí, ele traçará quais são as posições que merecem mais atenção da diretoria por reforços.

O espanhol está em Porto Alegre desde a última segunda-feira e já começou suas observações – até antes de pisar o solo brasileiro, diga-se. Ramírez viu as duas partidas do Inter no estadual, acompanhou treinos e fez reuniões com todos os setores do clube.

Mas a análise mais minuciosa e detalhada só começará a partir da próxima segunda-feira. É quando o grupo principal se reapresenta após 10 dias de folga, e o treinador comanda seu primeiro treino no clube.

Por isso, o técnico evita indicar número de reforços e posições necessárias com menos de uma semana de Beira-Rio. O próprio Ramírez deixou isso evidente em sua entrevista coletiva de apresentação.

O treinador disse que quer ver as respostas individuais e também como os jogadores se adaptam a suas ideias. A partir daí, ficará mais fácil indicar o que deve ser prioridade do Inter no mercado. Os garotos também estão inseridos neste processo.

– Há partes e partes, de ir nos acomodando, o plantel a nós e nós ao plantel. Não posso dar números porque precisamos estar com eles e ver o que vivenciam, as respostas individuais. A partir disso, tomar decisões junto ao clube. Necessitamos de um tempo de entendimento comum – diz o técnico.Precisamos saber quem é capaz de evoluir e se adaptar. É um trabalho conjunto, uma aventura juntos. Creio que assim funcionará. Começamos na próxima semana e avaliando certos comportamentos das respostas que têm para tomar.— Miguel Ángel Ramírez

O início do trabalho servirá para destrinchar o nível de condicionamento dos jogadores. Superada esta etapa, com o grupo dividido, Ramírez passará os treinos e verá como os atletas se comportam nos compromissos pelo Gauchão.

O estadual será uma espécie de vestibular. Aliás, já está sendo, com garotos como Lucas Ramos e Guilherme Pato como destaques até aqui.

Com vaga direta na fase de grupos, o Inter só estreia na Libertadores em abril. Assim, o mês de março é visto como fundamental para a avaliação do treinador tanto nos jogos quanto nos treinamentos.

Lucas Ramos e Guilherme Pato foram destaques nos primeiros jogos do Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Lucas Ramos e Guilherme Pato foram destaques nos primeiros jogos do Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

– Teremos tempo. Começamos na segunda já com teste de Covid-19 e físicos para podermos separar após um período de descanso. Desde o primeiro dia, transmitindo uma mensagem com conteúdos. Há treinamento suficiente para construir. O Gauchão ajudará a ir competindo, ajustando, para tentar chegar às melhores condições à Libertadores, Brasileirão – declarou Ramírez.

A partir de segunda, começa oficialmente a “era Ramírez”, com o primeiro trabalho do espanhol no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. E o período de avaliações para que novas promessas ganhem espaço no grupo principal.

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    08/03/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug