Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Grêmio poupará titulares na última rodada e prepara Maicon e Matheus para finais

Dupla de volantes é preservada de vitória sobre o Athletico por conta de dores musculares e ficará de fora contra o Bragantino, na última rodada do Brasileirão

O Grêmio poupará titulares na última rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, na quinta-feira, em São Paulo. Ao mesmo tempo, dará atenção especial para as recuperações de Maicon e Matheus Henrique visando as finais da Copa do Brasil, que começam no domingo diante do Palmeiras, na Arena.

A informação foi divulgada pelo próprio técnico Renato Portaluppi na enrtevista após a vitória contra o Athletico-PR, no domingo. A decisão de colocar reservas na partida de São Paulo passa pela proximidade das partidas do Brasileirão e do duelo de ida da final.

O início da decisão da Copa do Brasil será no domingo, às 16h, na Arena. A volta ocorre no domingo seguinte, dia 7 de março, no Allianz, no mesmo horário.

– É uma coisa normal (poupar). Até porque garantimos nossa vaga na Libertadores. O jogo não é nem na quarta, fica muito em cima. Não adianta você arriscar, perde algum jogador importante. É pensar com inteligência. Pelo menos é dessa forma que estou pensando, poupar alguns jogadores sim, justamente porque três dias depois temos o início da decisão da Copa do Brasil – adiantou o treinador.

Ao mesmo tempo, o Grêmio dará uma atenção especial a Maicon e Matheus Henrique. Ambos fizeram exames antes do jogo contra o Athletico-PR e, por recomendação do departamento médico, ficaram de fora da partida. A dupla sentiu dores musculares, por isso o desfalque.

Os volantes passarão por reavaliações e um acompanhamento de perto da comissão técnica. Na entrevista, Renato admitiu que ambos atuariam, mas não arriscou por conta da Copa do Brasil. Eles estarão aptos para as finais, exceto qualquer novo desconforto nessa semana.

– Os dois iriam jogar. Eles reclamaram de algumas dores, fizemos exames. O departamento médico, conversando comigo, achou melhor poupá-los porque era um risco muito grande. Se fosse na Copa do Brasil, um segundo jogo, até poderíamos arriscar. Se colocássemos os dois em jogo, teríamos alguma chance de perdê-los durante a partida e fatalmente para a final – comentou Renato.

Maicon e Matheus se apresentam na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Ambos são peças fundamentais no meio-campo do Grêmio para a decisão da Copa do Brasil. Inclusive, existe a possibilidade dos dois atuarem juntos a Lucas Silva, com a saída de Jean Pyerre.

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    23/02/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug