O primeiro mês de 2021 se desenhava como um momento decisivo do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro. O plano era se recolocar na briga pela ponta e usar os confrontos diretos para crescer. Mas o Tricolor só ganhou um jogo em janeiro.
A vitória veio sobre o Bahia, um rival que luta contra o rebaixamento. O Grêmio não ganha há seis jogos no Brasileirão e fez apenas 33% de aproveitamento no mês. Caiu para a sétima colocação e ocupa o posto que hoje levaria para os mata-matas iniciais da Libertadores.
Foram seis jogos em janeiro. Além da vitória sobre o Bahia, o Grêmio empatou com Fortaleza, Palmeiras e Atlético-MG; perdeu para Inter e Flamengo; e depois ficou no 1 a 1 com o Coritiba.
— Valorizamos o Brasileirão e gostaríamos de ter vitórias nesses seis jogos. Obtivemos esses resultados, mas estamos conscientes da caminhada que estamos fazendo e vamos ter foco e objetivo nesses cinco jogos (que faltam), porque ninguém pode afirmar em qual colocação o Grêmio estará no final das 38 rodadas — destacou o vice de futebol Paulo Luz.
Antes da sequência, o discurso gremista era de aproveitar esses confrontos diretos para “mostrar o que o Grêmio faria” no Brasileirão, segundo o técnico Renato Portaluppi. Mas a prática foi de resultado abaixo da projeção de G-4 e dificuldades para o time não só no placar, também em desempenho.
Com time quase todo reserva, Grêmio empata com o Coritiba e sai do G-6 do Brasileirão
O Grêmio agora terá os cinco jogos finais do Brasileirão até a decisão da Copa do Brasil. Os jogos com o Palmeiras, campeão da Libertadores, ficaram para os dias 28 de fevereiro e 7 de março. Confira abaixo as rodadas derradeiras na Série A:
Deixe uma resposta