Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Renato esquece derrota do Grêmio para o Fla, repete críticas do Gre-Nal e detona imprensa

Técnico comenta pouco sobre o 4 a 2 sofrido nesta quinta-feira, reafirma que time foi prejudicado no clássico do domingo passado e faz cobranças até ao colorado Thiago Galhardo

Os motivos que fizeram o Grêmio perder por 4 a 2 de virada para o Flamengo na noite desta quinta-feira, na Arena, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão, passaram quase despercebidos pela entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. Ele se concentrou no Gre-Nal do domingo passado, em críticas à imprensa gaúcha e sobrou até para o meia-atacante colorado Thiago Galhardo.

O pênalti não marcado sobre Ferreira nos acréscimos do clássico ainda retumba no vestiário tricolor. Além disso, o clube discorda da penalidade confirmada logo em seguida a favor do Inter, que deu a vitória ao rival por 2 a 1 no Beira-Rio. Depois do jogo, Renato ameaçou escalar o time sub-23 contra o Flamengo.

– Hoje (quinta-feira) vacilamos, concordo. Mas domingo, não. Poderíamos estar muito bem na briga. Alguns podem querer esquecer, mas eu vou lembrar. E seria totalmente diferente. Não deixaram. Aquele pênalti legítimo no Ferreirinha no Gre-Nal. Não exijam demais do Grêmio. Quando queríamos, vocês viram o que ocorreu – começou o treinador.

Segundo Renato, não faltou seriedade à equipe nesta quinta, apesar de o Flamengo ser um adversário direto na briga pelo título brasileiro contra o Inter. Ele reiterou que o Tricolor “nunca” ajudará o maior rival, mas destacou que precisa prevalecer o mérito.

Neste contexto, criticou a atitude do meia-atacante colorado Thiago Galhardo, que fez uma live nas redes sociais após a vitória no Gre-Nal e suscitou um “cheirinho” de título.

– Vocês (jornalistas) têm que cobrar do jogador do Inter, que não falarei o nome, mas vocês sabem quem é. Ele fez o cheirinho de título faltando seis rodadas e não vi ninguém criticá-lo. O Inter tem um grande time, está liderando, mas faltam seis rodadas. Se o treinador ou um jogador do Grêmio faz isso, cai o mundo. Vão lá perguntar por que fez aquele gesto – disparou Renato.

O comandante gremista também insinuou suposta tristeza de jornalistas “colorados” pela falta de títulos recentes ao Inter. Inclusive, prometeu nomeá-los. Também destacou que possui respaldo do presidente Romildo Bolzan Júnior para aumentar o tom diante da imprensa”Eu não tenho medo de nenhum de vocês (jornalistas). Vou dar o nome, deixar vocês mais famosos. Aí depois se entendam com a torcida do Grêmio. Estamos muito bem. E vocês, colorados, que sofrem há muito tempo, torçam para o Inter ser campeão. Ou ficarão na fila de novo”.— Renato Portaluppi

Após a derrota para o Flamengo, o Grêmio segue com 51 pontos, no sexto lugar do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    29/01/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug