Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

O que resta no Brasileirão? Grêmio se blinda e tenta remobilização por vaga no G-4

A 11 pontos do líder, Tricolor muda foco após Gre-Nal e tem missão de garantir vaga direta na Libertadores

Renato Portaluppi até ameaçou usar o time sub-23 no Brasileirão, tamanha sua revolta com a arbitragem na derrota no Gre-Nal do último domingo. Mas o Grêmio mantém o planejamento de ir com o que “tem de melhor” até o final da competição e se remobiliza para virar a chave após o clássico com objetivos menos ambiciosos no Campeonato Brasileiro.

Até duas rodadas atrás, o treinador falava em brigar pelo título a depender dos resultados contra Atlético-MG e Inter. Dois jogos e um ponto somado depois, o foco passa a ser buscar a recuperação na tabela para garantir uma vaga no G-4 do Brasileirão.

O Grêmio é sexto colocado com 51 pontos e um jogo a menos por disputar nesta quinta-feira, às 20h, contra o Flamengo, na Arena, válido pela 23ª rodada. A distância hoje é de 11 pontos para o líder Inter e de quatro pontos para o atual quarto colocado – justamente o Rubro-Negro.

A desvantagem para o Fla ajuda a entender o tamanho da missão da equipe para se reerguer e chegar ao sonhado G-4. Conforme o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Grêmio tem apenas 29% de chances de garantir a vaga direta na Libertadores de 2021.

Atualmente, o Flamengo soma 59,1% de aproveitamento. Se mantiver este número nas rodadas restantes, o Rubro-Negro encerra o Brasileirão com 68 pontos (número arredondado de 67,7). O Grêmio precisa ser quase perfeito para alcançar esta pontuação. Confira abaixo as projeções para a vaga no G-4:

Projeções para a vaga na Libertadores

ProjeçãoPontuaçãoDo que o Grêmio precisa?
Depto. Mat UFMG67 pontos16 pontos (76,1% de aprov.)
Média do 4º colocado63 pontos12 pontos (57,1% de aprov.)
Média do 6º colocado58 pontos7 pontos (33,3 de aprov.)
Projeção do atual 4º colocado68 pontos17 pontos (80,9% de aprov.)
4º colocado em 201965 pontos14 pontos (66,6% de aprov.)
6º colocado em 201963 pontos12 pontos (57,1% de aprov.)

Contra o Flamengo, a equipe de Renato Portaluppi tenta encerrar um momento de instabilidade na competição. O Tricolor tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e vem de quatro jogos seguidos sem vencer, com três empates e uma derrota, no Gre-Nal.

De quebra, o confronto direto traz um elemento a mais para a partida. O Grêmio ainda não venceu um duelo sequer com equipes do G-6. São seis pontos somados em oito jogos até aqui, com apenas 25% de aproveitamento.Evidente que esses resultados comprometeram e comprometem uma perspectiva de ser campeão do Brasileirão no ano 2020.— Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

O momento é de buscar a remobilização na temporada. E o clube tenta aglutinar forças em silêncio. Nenhum jogador concedeu entrevistas coletivas desde a derrota no Gre-Nal.

Na última segunda-feira, a única postagem no Twitter oficial foi o boletim médico de Pedro Geromel. O zagueiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e deve ser desfalque na final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, foram três publicações – uma delas, sobre o treino da tarde.

O Grêmio é o atual sexto colocado no Brasileirão com 51 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, quando enfrenta o Flamengo na Arena em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    28/01/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug