Second slide
Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718
public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Abel Braga fala na possibilidade de título do Inter, mas alerta: “Não adianta sonhar demais”

Após superar o Fortaleza, técnico pede que vitórias continuem a ser valorizadas, sempre com os pés no chão e no encalço do líder São Paulo

O Inter venceu o Fortaleza por 4 a 2 na noite deste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão, e ficou a um ponto de diferença do líder São Paulo. O próximo jogo é justamente contra os paulistas. A chance de título está aberta, mas o técnico Abel Braga faz o alerta para que os jogadores não sonhem demais e mantenham os pés no chão.

Para superar o time cearense, o Colorado precisou manter os nervos em dia. Abriu 2 a 0 em 10 minutos e permitiu o empate no segundo tempo. Encontrou forças para fazer mais dois e sair com uma vitória relativamente tranquila. A próxima das oito “finais”, contra o São Paulo, pode definir uma mudança na tabela.

– Se ele (jogador) entra em campo totalmente focado sempre em ganhar, é porque tem possibilidade. Não sei se o resultado de quarta-feira define. Estamos correndo atrás do São Paulo. O Atlético-MG está atrás conosco. A dificuldade é muito grande, mas é no dia a dia, jogo a jogo. Às vezes não dá para treinar. Não adianta sonhar demais. O Inter hoje é uma equipe a ser batida também. Mas nunca tiramos o pé do chão. Vamos tentar esticar a corda até ver onde dá – destacou Abel em entrevista coletiva após a partida.

Abel Braga em Inter x Fortaleza, pelo Brasileirão — Foto: Lucas Bubols / ge

O foco total em busca da primeira colocação faz o Inter nem pensar no Gre-Nal de domingo. Na quarta-feira, às 21h30, o duelo diante do líder coloca mais uma pedreira à frente. Para Abel, inclusive, o “campeonato mais difícil do mundo” prova que cada vitória precisa ser comemorada. O Inter chegou à sexta seguida na competição.

– Cada vez será o próximo jogo. As dificuldades ficam cada vez maiores. Você viu o Goiás, que está na zona de rebaixamento, vocês viram hoje o Fortaleza, que está ali perto. O que essas equipes jogam, cara, a transição deles. Vocês não querem acreditar, porque não costumam valorizar esse campeonato, que é o mais difícil do mundo. Por isso temos que valorizar muito cada vitória – reforçou.

A vitória levou o Inter aos 56 pontos, um a menos que o líder São Paulo. Na próxima quarta, o time vai ao Morumbi enfrentar o primeiro colocado em um duelo mais que direto pelo título brasileiro. A partida será disputada às 21h30.

  • message
    Postado por
    Guia Serranópolis
  • today
    Data
    18/01/2021
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

Deixe uma resposta

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug