Abel Braga admitiu que o Inter tomou sustos na etapa inicial. Ainda sofreu com a dificuldade para se adaptar, mas, após a conversa no intervalo e a troca de chuteiras, o time se equilibrou e construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará na noite desta quinta-feira. O treinador valorizou o resultado porque utilizou uma jogada que a equipe de Guto Ferreira tem apreço.
O primeiro tempo foi complicado no Castelão. O Colorado não conseguia avançar. O Ceará rondava a área e incomodava o sistema defensivo. Teve pelo menos duas chances para marcar. O Inter se segurou e levou o empate ao vestiário. A dificuldade foi ressaltada por Abelão após a partida.
– Sofremos no primeiro tempo porque seis ou sete estavam escorregando. Trocaram as chuteiras e fluiu melhor. Vamos jogo a jogo. Não foi espetacular porque sofremos muito mais que contra o Bahia. O Ceará não muda a forma de jogar. Tem transição muito grande. No primeiro tempo, em duas bolas paradas, quase tomei dois gols – citou o treinador em entrevista coletiva.
Deixe uma resposta