foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Frio ganha força nesta terça-feira; veja a previsão do tempo para a sua região

Postado em 24/05/2021 por

Compartilhe Agora!

Segundo a meteorologia, alguns municípios do Centro-Sul podem ter a manhã mais fria do ano até agora. Geada pode chegar ao sul paulista

Sul

massa de ar frio ganha força e a terça-feira tende a ser uma das mais geladas do ano na região Sul, onde as temperaturas mínimas ficam abaixo de 10 °C em diversos municípios. Há condição para geada ampla no centro-sul do Paraná, centro-oeste e serra de Santa Catarina, e norte e serra do Rio Grande do Sul. Até mesmo durante a tarde a temperatura pouco sobe devido aos ventos gelados.

Sudeste

Na terça-feira, há previsão de chuva sobre o leste e nordeste de Minas Gerais e Espírito Santo, devido à influência da frente fria e entrada de umidade pelo oceano. No Rio de Janeiro, tempo nublado com eventual garoa.

O frio ganha cada vez mais força em São Paulo por conta de uma intensa massa de ar frio que predomina no Centro-Sul do país e ventos frios do quadrante sul. Dessa forma, podemos ter registro de menor temperatura mínima do ano em diversos municípios de São Paulo e Minas Gerais, incluindo as capitais.

No sul do estado de SP há uma possibilidade de geada, por conta do avanço da área de alta pressão atmosférica, que traz com ela uma massa de ar frio.

Centro-Oeste

O tempo firme passa a predominar sobre grande parte da região Centro-Oeste, devido à uma massa de ar seco sobre a região. Pancadas isoladas de chuva são esperadas para o noroeste de Mato Grosso por causa de áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera. As temperaturas seguem amenas até mesmo durante a tarde.

Nordeste

A aproximação de uma frente fria afastada da costa mantém a condição de chuva sobre o litoral sul da Bahia, mas que acontece de forma rápida e pontual, sem abrangência nem volume. Também chove sobre a costa de Sergipe, Alagoas, Recife, Ceará, Piauí e Maranhão, mas com fraca intensidade.

Demais áreas permanecem com tempo firme. Atenção aos índices de umidade relativa do ar em todo o sertão e interior nordestino, entrando em estado de atenção (entre 21% e 30%).

Norte

Há previsão de chuva sobre praticamente toda a região Norte, devido à instabilidades tropicais que favorecem a formação de nuvens carregadas. As únicas capitais com predomínio de tempo firme serão Rio Branco (AC) e Palmas (TO). Atenção ao volume de chuva que aumenta no norte do Pará, leste do Amapá e em parte de Roraima.

Fonte: canal rural

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.