foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Escalação do Grêmio: Geromel e Matheus Henrique seguem sob avaliação para voltar no Gre-Nal

Postado em 22/01/2021 por

Compartilhe Agora!

Ideia do departamento médico é deixar zagueiro e volante prontos para o clássico de domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Menos de 24 horas depois de empatar com o Atlético-MG, o elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Ainda que não estejam treinando normalmente, as novidades para o clássico Gre-Nal de domingo podem ser as voltas de Geromel e Matheus Henrique.

Geromel está na fase final de recuperação após lesão muscular na coxa esquerda e deve ser titular no Gre-Nal. Ele já não sente dores, mas dificilmente estará 100% fisicamente. Ainda assim, a comissão técnica entende que a experiência do zagueiro pode ser fundamental para que ele volte.
O zagueiro não treinou normalmente com o elenco, assim como Matheus Henrique. O volante segue tratando as dores na panturrilha esquerda, após pancada no jogo contra o Palmeiras. Ele foi relacionado para o duelo com o Atlético-MG, mas cortado do banco de reservas.


Matheus Henrique em treino pelo Grêmio no dia 8 de janeiro. Volante deve voltar ao time no classico.
Resta saber quem será o outro volante do Grêmio. Lucas Silva deixou o jogo contra o Galo com dores no pé esquerdo e Maicon ainda não tem condições de começar uma partida. Darlan seria a primeira opção.

Assim, um time provável do Grêmio para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

No treino desta quinta-feira, os jogadores realizaram trabalhos físicos e depois uma atividade técnica na metade do campo, entre dois times e um curinga – que participava a favor da equipe com a posse da bola. Com limites de toques, o objetivo era marcar o gol no adversário o mais rápido possível.
Treinaram os atletas que não entraram em campo contra o Atlético-MG ou atuaram poucos minutos. O restante do elenco trabalhou na academia.
O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, e encerra a preparação no sábado. O Tricolor disputa o Gre-Nal 429 no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.