foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em meio à pandemia, empresários temem não aguentar novas restrições

Postado em 22/03/2021 por

Compartilhe Agora!

Em meio ao surto da Covid-19 no Brasil, o Conexão Política tem consultado representantes do comércio, indústria, bens e serviços sobre as recentes medidas restritivas tomadas por estados e municípios sob a justificativa de conter o avanço da pandemia.

À reportagem, eles afirmam que não devem fechar suas empresas, ao menos por enquanto, mas temem prejuízos, além de uma possível escalada de recessão econômica.

De acordo com os empreendedores, o cenário atual deve continuar favorecendo o fechamento de mais empresas no país, levando em consideração diversos setores que já estão por vários meses com baixo faturamento, com dificuldade excessiva para honrar compromissos já firmados, além dos próprios custos operacionais.

Obrigados a promover a suspensão das atividades para frear o avanço do coronavírus, milhares de estabelecimentos estão sendo inseridos numa balança de escolhas, necessitando optar por um fechamento definitivo de seus negócios ou as consequências de assumir dívidas crescentes para arcar com as despesas que continuarão tendo ao longo da quarentena.

O trágico cenário econômico pode ser observado no estado de São Paulo, que já decretou diversas medidas de isolamento, incluindo a fase emergencial, além da fase roxa de restrições, determinando que serviços considerados não essenciais fechassem as portas por semanas.

De fato, a escalada de prorrogações no controle social tem aumentado o temor daqueles que realmente necessitam de um retorno das atividades para tentar driblar os prejuízos e buscar alternativas para sobreviver.

A partir desta segunda-feira, 22, o Conexão Política vai estrear uma série de entrevistas sobre o tema em questão. O especial recebeu o nome de ‘O grito de quem produz – as vozes silenciadas num tempo de pandemia’.

Esta será a primeira vez que um portal de notícias abre uma série especial para conceder voz e espaço aos empresários afetados na pandemia. A primeira reportagem vai ao ar às 20h00 e estará disponível gratuitamente em todas as nossas plataformas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.