foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Covid-19: Foz do Iguaçu pretende aplicar 9,3 mil vacinas da Pfizer até sexta-feira, diz prefeitura

Postado em 25/05/2021 por

Compartilhe Agora!

Segundo a prefeitura, força-tarefa de vacinação começa na terça-feira (25); por causa do resfriamento, imunizantes precisam ser aplicados o quanto antes para não perderem efeito contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, inicia, na terça-feira (25), uma força-tarefa para a aplicação de mais de 9,3 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.

Conforme a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, as doses da Pfizer precisam de uma temperatura muito baixa.

Como os imunizantes estavam congelados em Curitiba, eles entraram em processo de descongelamento durante a viagem, por isso, as aplicações devem ocorrer até sexta-feira (28), para que eles não percam o efeito.

O lote do imunizante será destinado para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e mulheres com comorbidades que tiveram filho há 45 dias. Todos devem ter mais de 18 anos e precisam apresentar declaração médica autorizando a vacina.

De acordo com a prefeitura, o agendamento para aplicação da vacina pode ser feito pela internet.

Trabalhadores da educação acima de 18 anos também poderão receber as doses, desde que atuem em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Vacina da Pfizer começará a ser aplicada no interior do Paraná — Foto: Cristine Rochol / Prefeitura de Porto Alegre

Vacina da Pfizer começará a ser aplicada no interior do Paraná — Foto: Cristine Rochol / Prefeitura de Porto Alegre

Vacinação

Foram abertos os agendamentos para aplicar 4,2 mil doses na terça e quarta-feira.

Além disso, foram reservadas 1,6 vagas para quinta-feira (27). Caso algumas pessoas faltem, existe ainda a possibilidade de aplicar as últimas doses na sexta-feira (28), conforme a secretária.

O Ministério da Saúde não recomenda que as pessoas tomem a vacina contra a Covid-19 e contra a influenza ao mesmo tempo, pois faltam estudos que comprovem a segurança e a eficácia das vacinas contra a Covid-19 nessas situações.

Agendamentos

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura, na Unidade Básica de Saúde ou ainda pelo Central de Agendamento, pelos telefones (45) 2105-1105/1106/1120.

A aplicação ocorrerá em 20 unidades básicas de saúde e na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda.

Desde o início da campanha até sexta-feira (21), Foz do Iguaçu tinha recebido 88.601 doses de imunizantes AstraZeneca e CoronaVac. Deste montante, a Secretaria de Saúde aplicou 78.294 vacinas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.