foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Corinthians x Peñarol: veja escalações, desfalques e arbitragem

Postado em 29/04/2021 por

Compartilhe Agora!

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da segunda rodada da Copa Sul-Americana

Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena. O ge acompanha em tempo real.

A partida é válida pela segunda rodada da competição. Na estreia, os uruguaios golearam o Sport Huancayo, do Peru, por 5 a 1, e assumiram a primeira colocação da chave. Já o Timão empatou, fora de casa, com o River Plate, do Paraguai.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança à próxima fase do torneio para enfrentar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

+ CLIQUE AQUI e veja a classificação da Sul-Americana

Superando um momento de turbulência, o Corinthians chega embalado para a partida após vitória no clássico contra o Santos, no último domingo.

Já o Peñarol foi terceiro colocado no último Campeonato Uruguaio, que acabou no mês passado, e agora foca totalmente na Sul-Americana. A equipe chegou à fase de grupos do torneio após eliminar o Cerro Largo, também do Uruguai (2 a 2 na ida e 4 a 1 na volta).

Na história, os clubes já se enfrentaram sete vezes, com vantagem para o Timão, que conquistou três vitórias, três empates e foi derrotado somente uma vez. O último duelo foi em 1998, pela Copa Mercosul, com triunfo alvinegro por 2 a 0, em Montevidéu.

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Depois de poupar titulares no clássico contra o Santos, Mancini vai levar a campo nesta quinta-feira o que tem de melhor à disposição. A tendência é de que o Timão inicie a partida com uma formação parecida com a que empatou na estreia na Sul-Americana com o River Plate, do Paraguai.

A principal dúvida é quem formará dupla de volantes com Camacho. Cantillo, Gabriel e Xavier disputam uma vaga.

Possível escalação: Cássio; Fagner, Méndez, Gil e Fábio; Xavier (Gabriel ou Cantillo) e Camacho; Mosquito, Luan e Otero; Jô

Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital (todos se recuperando de problemas no joelho).

Peñarol – Técnico: Maurício Larriera

Desde janeiro no comando do Peñarol, Larriera dirigirá a equipe pela primeira vez fora do Uruguai. Neste período, o treinador não conseguiu o título nacional nem a classificação para a Copa Libertadores, mas fez o desempenho da equipe evoluir.

Embora tenha no goleiro Kevin Dawson um de seus pontos fortes, o Peñarol tem problemas defensivos, segundo a imprensa local. Mesmo assim, terminou o último campeonato nacional como o time menos vazado.

Já a principal força dos carboneros está no ataque, que marcou 11 gols em três jogos da Sul-Americana. Agustín Alvarez Martínez, de 19 anos, é o destaque. Autor de quatro gols nesta edição do torneio continental, ele firmou um novo contrato com o clube nesta semana, com cláusula de rescisão de 20 milhões de dólares. Trata-se da multa mais alta da história do futebol uruguaio, segundo o site “Ovación Digital”.

Outro jogador para ficar de olho é Facundo Torres, de 21 anos, eleito a revelação do Campeonato Uruguaio.

Provável escalação: Kevin Dawson; Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Walter Gargano e Jesús Trindade; Giovanni González, David Terans e Facundo Torres; Agustín Álvarez Martínez.

  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • Assistentes: Cristian Navarro e Pablo Gonzalez (Argentina)
  • Quarto árbitro: Roberto Tobar (Chile)
  • VAR: Carlos Astroza (Chile)

Fonte: globo.esporte

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.