foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Colheita de soja começa no Brasil em áreas de MT que farão 2ª safra de algodão

Postado em 07/01/2021 por

Compartilhe Agora!
A colheita brasileira de soja começou em algumas áreas de Mato Grosso, onde produtores arriscaram semear mais cedo a oleaginosa visando fazer uma segunda safra de algodão em boa janela climática, disseram integrantes do setor produtivo nesta segunda-feira, manifestando preocupações com o clima irregular no ciclo 2020/21.
A colheita no Brasil, maior produtor e exportador de soja, deve ganhar volume mais tarde nesta temporada, acelerando o ritmo no final do mês em Mato Grosso, já que o início do plantio atrasou na maioria das áreas devido à escassez de chuvas satisfatórias, conforme relatos de produtores e especialistas.
“Esses produtores (que começaram a colheita agora) semearam esta soja em meados de setembro, na poeira, na primeira chuva que deu. O interesse deles não é a primeira safra, é a segunda safra de algodão”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira.

“Colhem a safra de soja mais rápido, e a grande safra deles é o algodão”, acrescentou Pereira à Reuters.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.