foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Câmara de Araucária aprova projeto que inclui líderes religiosos no grupo prioritário de vacinação

Postado em 29/04/2021 por

Compartilhe Agora!

Proposta é de autoria do vereador Pastor Eduardo Castilhos (PL). Parlamentar disse que grupo pode se tornar vetor de transmissão de doenças por ter contato com grande número de pessoas.

Câmara Municipal de Araucária — Foto: Divulgação/CMA

A Câmara de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovou um projeto de lei que inclui líderes religiosos no grupo prioritário de programas de vacinação. A proposta foi aprovada em segunda discussão na terça-feira (27).

O projeto é de autoria do vereador Pastor Eduardo Castilhos (PL). Pela proposta, líderes religiosos podem ter prioridade para receber imunizantes, como o que está sendo aplicado contra a Covid-19.

O vereador justificou que os líderes religiosos têm ligação direta com vários grupos de pessoas.

“A ideia é não só preservar a vida dos líderes religiosos, mas evitar que o líder se torne um vetor de transmissão dessas doenças. A nossa busca é trazer cuidado a uma população gigante que busca amparo ou auxílio com o líder religioso”, afirmou.

Em relação à constitucionalidade do projeto, por se tratar de ser pastor, Eduardo Castilhos disse que a finalidade do projeto não é beneficiar os líderes religiosos, mas toda a população.

Pela lei aprovada, os religiosos terão que comprovar vínculo com uma instituição do setor para receber as doses dos imunizantes.

Após a aprovação, o projeto segue para sanção do Poder Executivo. A Prefeitura de Araucária afirmou que está analisando a proposta.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta que estados e municípios sigam o Plano Nacional de Imunização (PNI). Apesar disso, prefeitos e governadores têm autonomia para fazer mudanças.

Cerca de 25 mil pessoas foram vacinadas contra a doença, em Araucária, segundo a prefeitura.

Fonte: g1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.