foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bolsonaro sinaliza possível retorno do auxílio emergencial

Postado em 09/02/2021 por

Compartilhe Agora!
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante pronunciamento sobre preço dos combustíveis e a política de reajustes adotada pela Petrobras.

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta segunda-feira (8) que o auxílio emergencial pode retornar.

Segundo ele, o governo está negociando a retomada do auxílio emergencial. O objetivo é dar total suporte aos brasileiros que de fato estão necessitando do benéfico.

“Estamos negociando com Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes, [Rogério] Marinho, entre outros, a questão de um auxílio ao nosso povo que está ainda em uma situação bastante complicada”, afirmou Bolsonaro.

Conforme registrou o Conexão Política, os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vem defendendo a continuidade do benefício desde a campanha para a sucessão das Casas Legislativas.

Bolsonaro, contudo, frisou que o país está no limite, sendo necessário manter o benefício sem exceder o teto de gastos.

“Sabemos que estamos no limite do endividamento, temos que nos preocupar, temos um cuidado muito grande com os investidores, contratos, não podemos quebrar nada disso”, pontuou o chefe do Executivo.

E finalizou dizendo:

“Temos um cuidado muito grande com o mercado, com os investidores e com os contratos, que devem ser respeitados. Nós não podemos quebrar nada disso, caso contrário não teremos como garantir que o Brasil será diferente lá na frente.”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.