foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bolsonaro diz que ‘ninguém interfere’ nas Forças Armadas

Postado em 04/06/2021 por

Compartilhe Agora!

“A punição, pessoal, existe, nas Forças Armadas. Ninguém interfere”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, nesta quinta-feira (3), sobre a disciplina militar, sem mencionar a decisão do Exército Brasileiro acerca do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Ontem, em nota, o Exército anunciou que não punirá Pazuello por ter participado no último dia 23 de um ato no Rio de Janeiro ao lado de Bolsonaro. 

O Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas proíbem a participação de militares da ativa em manifestações políticas.

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro comentou:

“A punição, pessoal, existe, nas Forças Armadas. Ninguém interfere. A decisão ali é do chefe imediato dele ou do comandante da unidade, e a disciplina só existe porque realmente o nosso código disciplinar é bastante rígido.”

Ainda segundo a nota do Exército, não ficou “caracterizada a prática de transgressão disciplinar” por parte de Pazuello durante a participação na manifestação. 

Dessa forma, o processo disciplinar aberto pelo braço das Forças Armadaspara apurar o caso foi arquivado.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.