foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Baleia jubarte de 13 metros é encontrada morta na Ilha do Mel

Postado em 19/05/2021 por

Compartilhe Agora!

Segundo o Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar da UFPR, o animal estava morto no mar há dias e foi encontrado em estado de decomposição na areia.

Uma baleia jubarte de aproximadamente 13 metros foi encontrada morta na Praia Grande da Ilha do Mel, no litoral do Paraná, na terça-feira (18).

Segundo o Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal estava morto no mar há alguns dias e foi encontrado em estado de decomposição.

Pesquisadores foram até o local na manhã desta quarta-feira (19) para realizar coleta de materiais biológicos e avaliar o estado da carcaça do animal.

Segundo o laboratório do CEM, as baleias jubartes do Atlântico Sul vem ao Brasil anualmente para reprodução e passam o verão se alimentando na região Antártica. A principal área brasileira de reprodução é o litoral da Bahia.

Fonte: g1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.