foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Auxiliar do Grêmio vê empate justo e justifica escalação com três volantes: “Campo pesado”

Postado em 01/04/2021 por

Compartilhe Agora!

Auxiliar-técnico comandou o Tricolor nesta quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o São Luiz, iniciando a partida com Lucas Silva, Darlan e Bobsin

Alexandre Mendes considerou justo o empate do Grêmio com o São Luiz em 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Vermelhão da Serra, pela oitava rodada do Gauchão. O auxiliar-técnico também justificou a escalação com três volantes pelas condições do jogo que apresentava um campo “pesado”.

Após abrir o placar com Léo Pereira, o Grêmio tomou a virada, mas buscou o empate com Léo Chú no segundo tempo. Com inúmeras chances criadas por ambas equipes, Alexandre acredita que o empate foi mesmo o melhor resultado.

— Num geral, acho que o empate foi o mais justo, realmente. Eles tiveram boas chances de finalizar, nós também. Acho que o placar justo foi o empate realmente — admitiu.

Alexandre Mendes comandando o Grêmio contra o São Luiz pelo Gauchão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Alexandre Mendes comandando o Grêmio contra o São Luiz pelo Gauchão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Como Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre preparando a equipe para o Gre-Nal de sábado, o auxiliar foi a Passo Fundo. Ele optou por iniciar com Lucas Silva, Darlan e Bobsin para ter um meio de campo com qualidades de combate ao adversário.

— (A escalação) Foi avaliada em função do que o adversário iria nos propor. Sabíamos que encontraríamos um campo difícil de jogar futebol, pesado. Precisávamos manter um meio de campo combativo, sem perder a criatividade com Darlan e Bobsin, que têm qualidade suficiente para municiar a zona ofensiva do campo. Até porque o primeiro gol saiu de um lançamento longo, de um desses volantes para o Léo — justificou.

Com o resultado, o Grêmio soma 14 pontos e está em segundo lugar no Gauchão. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Inter. O clássico 430 da história será disputado neste sábado, às 22h15, na Arena.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.