foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Agentes comunitárias de saúde participam de capacitação

Postado em 11/08/2021 por

Compartilhe Agora!

Um projeto de capacitação para as agentes comunitárias de saúde de Serranópolis do Iguaçu começou a ser realizado nesta segunda-feira (10) em Medianeira.

O projeto é realizado pelo Governo Municipal em parceria com a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que foi firmada em reunião no último dia 12 de Julho de 2021.

A enfermeira designada pelo município para coordenar o projeto, Solange Mendonça Lopes conta como surgiu à idéia, “diante de algumas situações no dia a dia de trabalho, a idéia surgiu na vontade oferecer o “algo a mais” no atendimento aos pacientes, um atendimento humanizado. Com esse treinamento as ACS poderão se aperfeiçoar como profissionais e também como pessoa” conclui Solange.

Segundo a agente comunitária Angelita de Souza a união é muito importante, “Esse primeiro encontro já nos motivou muito, foi uma reflexão de autoconhecimento e esperamos que ao final do projeto possamos juntas, eu e minhas colegas, evoluir a cada dia mais”.

Esta capacitação segue até novembro, sendo que os encontros serão realizados todas as segundas-feiras das 14h às 17h no campus da UTFPR Medianeira.

fonte : Assessoria de imprensa municipal

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.