foto-logo-radio Radio Aparecida FM 105,9 ligue 3236 1018 / 991157718

Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Abel questiona critério do árbitro, mas mantém confiança no título para o Inter: “Não acabou”

Postado em 22/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Técnico do Inter reclama de interferências do VAR, diz que “coisas estranhas” estão acontecendo nas últimas rodadas e lembra que equipe segue na luta para conquistar o Brasileirão

O Inter deixou o Maracanã na bronca com a arbitragem. Assim como Rodrigo Dourado e o vice de futebol João Patrício Hermann, Abel Braga também ficou incomodado com a decisão de Raphael Claus em expulsar Rodinei na derrota por 2 a 1 para o Flamengo na tarde deste domingo. O técnico lembrou de outros lances em que o árbitro tomou atitudes distintas. Mas, mesmo assim, ainda confia no título.

Abel manteve o tom calmo na entrevista coletiva. Porém, deixou claro seu descontentamento com a arbitragem. O principal motivo da reclamação foi o cartão vermelho ao lateral-direito após uma entrada em Filipe Luís aos três minutos do segundo tempo. O treinador citou lances semelhantes em outras partidas nos quais Claus optou por dar amarelo.

– As decisões são tomadas de acordo com o VAR. Lamento muito o que aconteceu hoje. Acho o Claus um dos três melhores árbitros do país, mas as imagens que vi no vestiário… Inclusive em jogos do Flamengo apitados por ele. Situações muito mais claras em que ele deu o amarelo – disse Abel, antes de citar os lances a que se referiu.O Gre-Nal, o Jô no Gustavo Gomez, o Guga… É o mesmo árbitro com critérios totalmente diferentes. Me explica por que o Gustavo Henrique não tomou amarelo?— Abel Braga

O técnico afirmou ainda que lances “estranhos” tem prejudicado o Inter na reta final do Campeonato. Citou o segundo gol do Sport na derrota colorada por 2 a 1 e o pênalti cometido por Víctor Cuesta na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Este resultou em um terceiro cartão amarelo, que tirou o argentino do duelo deste domingo.

– Contra o Vasco teve aquele pênalti simplesmente lamentável e cartão imediatamente ao Cuesta, que não pode jogar hoje. O Gustavo Henrique estava pendurado. Tem muita coisa estranha – desabafou.

O técnico colorado ainda ironizou o número de pessoas presentes no Maracanã, mesmo com portões fechados. Chegou a dizer que pensou que “tinham vendido ingressos” para a partida. E apesar da perda da liderança, afirmou que confia na grupo colorado para reverter a situação na última rodada e conquistar o título.

– Você tem que confiar. O Flamengo jogará com o São Paulo. Não acabou. Hoje só poderia ter um campeão, nós.

Com a derrota, o Inter perdeu a liderança para o Flamengo, a uma rodada do fim do competição. Com 69 pontos, o Colorado agora está a dois pontos atrás e terá que vencer o Corinthians na última rodada, além de torcer por um tropeço do Rubro-Negro, para ser campeão. A última rodada será disputada na quinta-feira.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.